sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Mutações - Seminário, que integra o Programa Cultura e Pensamento, começa 2º ciclo em setembro

O ciclo de debates Mutações - a condição humana, com curadoria de Adauto Novaes, do Centro de Estudos Artepensamento, será realizado no período de 1º de setembro a 17 de outubro, no Rio de Janeiro, e em mais três capitais: Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. O seminário, que integra o Programa Cultura e Pensamento, do Ministério da Cultura, terá 19 conferências. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 18 de agosto em todas as capitais brasileiras.
A idéia deste novo ciclo de Adauto Novaes ganhou forma durante a realização do seminário Mutações - novas configurações do mundo, em 2007, onde a questão ‘O que é humano?’ se impôs. As palestras vão partir de dois eixos de reflexão: a mundialização e a revolução tecnocientífica e biotecnológica.

O encontro vai reunir conceituados pensadores da atualidade, dentre os quais Francis Wolff, Renato Lessa, Maria Rita Khel, Sérgio Paulo Rouanet, Luiz Alberto Oliveira, Jean-Pierre Dupuy, Jöelle Proust, Antônio Cícero, Eugênio Bucci e Slavoj Zizek. Saiba mais.

Mutações - a condição humana tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio da Fiat e da Caixa Econômica Federal, apoio da Academia Brasileira de Letras, da APPA, da Embaixada da França, do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade de Brasília (UnB) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização da Artepensamento, Casa Fiat de Cultura, Caixa Cultural e SESC São Paulo.

Na abertura do Ciclo no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em São Paulo será lançado o livro Mutações-novas configurações do mundo, editado pela Agir com a íntegra das conferências realizadas em 2007.



Mais informações na página eletrônica do Cultura e Pensamento ou pelos telefones (21) 2252-0374 e (21) 2552-4927.

(Fonte: Assessoria do Programa Cultura e Pensamento)

Nenhum comentário: